Investigado por morte de PM, ‘2 de Paus’ do Baralho do Crime é preso

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil.
Homem foi preso no bairro de São Gonçalo do Retiro.

O traficante Anderson Souza dos Santos, apontado como líder do tráfico de drogas na localidade do Brongo, no bairro do IAPI, em Salvador, e suspeito envolvimento em homicídios, entre eles o de um policial militar, foi preso nesta segunda-feira (13), segundo informou a Polícia Civil.

Anderson é o “2 de Paus” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que reúne os criminosos mais procurados do estado. Ele foi preso na Rua da Jaqueira, no bairro de São Gonçalo do Retiro, na capital baiana, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia investiga a participação do criminoso no homicídio do soldado da polícia militar Luís Fernando Castro Andrade, ocorrido em abril de 2015, em Cosme de Farias, durante confronto com traficantes do bairro. Outro homem suspeito de envolvimento no crime foi morto pela polícia.

Anderson ainda é apontado como autor de dois homicídios ocorridos nos dias 4 e 7 de janeiro de 2015 na capital baiana. Segundo o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), ele é investigado também por outros assassinatos cometidos na região. A políca não divulgoui detalhes dos crimes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Anderson já foi encaminhado para o sistema prisional.

 

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2017/03/investigado-por-morte-de-pm-2-de-paus-do-baralho-do-crime-e-preso.html

Outras Notícias