Projeto social abre 300 vagas para curso de auxiliar administrativo

Oportunidades são voltadas para jovens entre 14 e 22 anos e seis meses.
Inscrições para o ‘Jovem Aprendiz Empreendedor’ começam na quarta-feira.

O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, em Salvador, vai capacitar 300 jovens para exercerem a função de auxiliar administrativo. As inscrições começam na quarta-feira (14) e serão feitas por meio da internet.

As oportunidades são válidas para jovens entre 14 e 22 anos e seis meses, que devem estar matriculado e frequentando regularmente escola pública ou já ter concluído.

O projeto é realizado pelo Parque Social Empreendedorismo e Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão – SEMGE. Os jovens capacitados pelo projeto ainda terão a oportunidade de atuar nos diversos órgãos da Prefeitura Municipal.

O Parque Social desenvolve o projeto desde 2013 e já capacitou cerca de 600 jovens, os quais tiveram, através dessa iniciativa, a primeira experiência formal no mercado de trabalho. Confira abaixo os pré-requisitos para se candidatar e documentos necessários para segunda etapa:

– Estar matriculado e frequentando regularmente escola pública, do 9º ano do ensino fundamental ao ensino médio ou já ter concluído;
– Não haver dependência de disciplina (o jovem que estiver fazendo dependência não poderá efetuar sua inscrição);
– Ter idade entre 14 anos à 22 anos e 6 meses;
– Não ter vínculo empregatício anterior registrado na carteira de trabalho – CTPS como empregado ou aprendiz;
– Ter residência fixa no município de Salvador;
– Ter disponibilidade para frequentar as atividades do programa no turno oposto ao que estiver matriculado em escola pública regular;
– Não ter perdido o ano letivo em 2016

Após a inscrição online, os jovens selecionados para 2ª etapa do processo seletivo serão convocados, por telefone, para apresentar os seguintes documentos:

– Cópia e original do RG;
– Cópia e original do RG do responsável (quando menor de idade);
– Cópia e original do CPF;
– Cópia e original do CPF do responsável (quando menor de idade);
– Cópia e original de Atestado de Matrícula e Frequência Escolar;
– Cópia e original de Comprovante de Residência;
– Cópia (página da foto e verso) e original da Carteira Profissional;
– Cópia (página da foto e verso) e original da Carteira Profissional do responsável (quando menor de idade);
– Comprovante de Renda do Grupo Familiar (caso a família não tenha comprovante de renda, o responsável fará, no ato da entrega dos documentos, uma declaração de ausência de renda); 2 Fotos 3X4;
– Cópia e original de Título de Eleitor (para os jovens a partir de 18 anos);
– Cópia e original de Carteira de Reservista.

Sem essa documentação não será possível confirmar a vaga do jovem no Projeto. Mais informações com a Coordenadora do Projeto, Fátima Santos, pelo telefone (71) 3202-7100 ou pelo e-mail: jae@parquesocial.org.br.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/12/projeto-social-abre-300-vagas-para-curso-de-auxiliar-administrativo.html

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